Jennifer Hyman, CEO e cofundadora do Rent the Runway, criou sua empresa a partir de uma experiência particular vivida com sua irmã que queria gastar o salário de um mês inteiro em um único vestido para uma festa de casamento. Os inúmeros vestidos que ela tinha, não serviam, pois já haviam aparecido em algum momento no Facebook.
Para Jennifer, na era dos reality shows, o perfil em uma rede social tornou-se um verdadeiro show sobre a vida das pessoas – com um frequente viés de autopromoção.
Com os aprendizados da experiência com a irmã, Jennifer de apenas 30 anos, construiu um negócio de sucesso baseado no aluguel de peças de design a preços acessíveis. A Rent the Runway oferece o aluguel de vestidos a partir de USD 40 e acessórios desde USD 10, em planos de 4 ou 8 dias.
Para a fundadora, os bons resultados decorrem na proposição de valor tanto para o consumidor quanto para as marcas.
Sabe-se que o grande gatilho para uma consumidora procurar os serviços da Rent The Runway é um grande evento social, por isso a missão da marca foi definido como a entrega de “momentos de cinderela” para mulheres.
Toda a estratégia de marketing está relacionada à expectativa e excitação em relação ao evento social. Há até a inclusão de gilfts surpresa nos pacotes de entrega dos vestidos para ajudar na construção do clima de encantamento.
Do lado dos fornecedores, a proposição de valor é a abertura de novos mercados, pois a Rent The Runway encoraja consumidores a experimentar novas marcas e eventualmente se tornarem novos consumidores dos produtos.
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