#1 - Relacionamento direto
Quem tem relacionamentos tem o poder. Tradicionalmente, as marcas dependem do varejista porque é ele que possui a conexão com os compradores. Não é sem motivo que a Apple criou sua Apple Store para ter uma conexão direta com o consumidor
#2 - Sexo com os dados
Mensuração de resultados é poesia para quem lida com marketing online. O que temos hoje são toneladas de dados, isolados em cada canal (e-mail, banners, redes sociais) que não conversam entre si, nem permitem a visão do consumidor como uma entidade única.
Mensuração de resultados é poesia para quem lida com marketing online. O que temos hoje são toneladas de dados, isolados em cada canal (e-mail, banners, redes sociais) que não conversam entre si, nem permitem a visão do consumidor como uma entidade única.
A intimidade com os dados será o grande driver para vencer a concorrência. Mith Joel destaca o Price Check da Amazon – ferramenta que permite ao consumidor comparar os preços da loja física com os preços online. Soluções como essa são assustadoras para varejistas, não apenas porque eles podem perder aquela venda específica, mas porque isso dará um incrível poder de entendimento do mercado a Amazon.
Se ninguém está instalando seu aplicativo, clicando no seu banner, acessando seu website, o problema não está nas pessoas, mas na relevância de suas ideias.
#4 - Passivo vs. Ativo
O futuro da mídia não será um caminho linear em direção ao domínio das mídias interativas e há uma boa razão para isso. Pessoas não querem estar ativas o tempo inteiro em seu consumo de mídia.
Mídias passivas como TV têm um papel fundamental nos momentos de relaxamento de grande parte da população hoje em dia. Por esse motivo, a adoção de inovações como a Apple TV, Google TV, não será tão rápida quanto se imagina. O futuro da mídia não será um caminho linear em direção ao domínio das mídias interativas e há uma boa razão para isso. Pessoas não querem estar ativas o tempo inteiro em seu consumo de mídia.
#5 - Uma única tela
Tablets, TV, telefone. Há muito debate sobre um mundo de 3, 4, 5 telas, mas a única tela que importa é aquela que está na frente do consumidor no momento.
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