David Lauren, vice-presidente de marketing da Ralph Lauren Corporation, contou como a marca foi pioneira em utilizar entretenimento/storytelling e criar de soluções como “merchantainmet” para ser relevante em um mundo online.
David falou também sobre o backstage, os conflitos e as dúvidas decorrentes da decisão estratégica de mergulhar no marketing digital.
“Não entramos no mundo online para vender roupas de forma conveniente e com preço menor. Seria mais fácil abrir um outlet”. Para a companhia, mais do que uma plataforma transacional, a web é vista como um espaço essencial para contar boas histórias, e foi seguindo essa crença que eles criaram um dos melhores cases de engajamento utilizando novas tecnologias.
Eles foram os primeiros a publicar um guia de estilo na internet. Algo muito além do catálogo de produto, pois traz conteúdo relevante sobre o lifestyle da marca como dicas de especialistas em moda, entrevistas com celebridades e jornalistas do segmento.
Para comemorar 10 anos de seu site, realizaram um evento histórico chamado Ralph Lauren 4D em Londres e depois em Nova York, que consistia em uma projeção espetacular em cenários abertos das cidades.
Essa foi decisivamente uma das melhores sessões com foco em marketing. David Lauren mostrou como o uso de branded entertainment foi essencial para reenergizar a ligação entre a marca e seus seguidores, atrair novos fãs e gerar experiências inspiradoras integradas ao ponto-de-venda.
Essa foi decisivamente uma das melhores sessões com foco em marketing. David Lauren mostrou como o uso de branded entertainment foi essencial para reenergizar a ligação entre a marca e seus seguidores, atrair novos fãs e gerar experiências inspiradoras integradas ao ponto-de-venda.
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