quinta-feira, 1 de julho de 2010
Vending machines de luxo - itens por até US$ 1,2 milhão
Inovadoras vending machines permitem que marcas de luxo vendam a qualquer hora, sem comprometer o estilo ou a estética. A máquina da Teknovation vende mais de 60 itens, de escovas de dentes a um Rolls-Royce, com preços que variam de 10 a US$ 1,2 milhão.
O usuário vê as imagens, passa o cartão de crédito e então recolhe o produto da máquina. Se o item for grande demais, o comprador recebe um cartão de troca para usar na recepção do hotel. Para os itens de grande valor, como carros ou imóveis, deve-se deixar um depósito inicial de US$ 1,5 mil, que são perdidos caso a compra não seja completada.
A máquina semiautomática foi desenvolvida com design Ito Partnership e está localizada no lobby do Hotel Mondrian, em Miami. Ao contrário das tradicionais – com seus mecanismos barulhentos e que fazem o usuário se curvar para coletar o item comprado – a máquina da Teknovation apresenta o produto em uma embalagem estilosa a uma altura conveniente.
Utique Shop
O Utique Shop, lançado dentro da boutique Fred Segal, em Santa Monica, California, é a primeira vending machine interativa sensível ao toque voltada para o mercado de luxo. O dispositivo permite tanto a compra imediata quanto a consulta em detalhes dos produtos, incluindo vídeos demonstrativos.
Com o sortimento de cuidados pessoais, encontram-se dentre seus parceiros marcas de luxo como a Lancôme, ZIRH, Bliss, C.O. Bigelow e Smashbox. Além do display touch screen, a máquina conta com um robô para transportar os frágeis produtos ao consumidor.
The Collection: a vending machine do designer Todd Lynn.
Sephora: vending machine em todos os aeroportos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário