quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Varejistas de pontos de preço único crescem nos EUA


Mesmo com a crise nos Estados Unidos (e até devido a ela) os canais de preço único como 99 Cents Only e Dollar Tree têm um crescimento anual esperado de 4,3% e 7,5%, respectivamente, segundo a Retail Net Group.

Para aproveitar a onda favorável, estes varejistas estão realizando algumas alterações em suas lojas, já que perceberam que a realidade está mudando. As redes já começam a inserir produtos de mercearia que ampliam as chances de compras, o que, por sua vez, faz aumentar as visitas. Também incluíram um departamento de alimentos Gourmet como mais uma forma de reter os clientes.

Já a Dollar Tree encontrou oportunidades de crescimento implantando em suas lojas mais congeladores e refrigeradores. Outra importante mudança foi o fortalecimento dos vales-refeição, que adquiriram maior força com o aumento da população americana, na proporção de 1 vale-refeição pra cada 8 americanos.

Esses dois varejistas também passaram a investir mais em produtos sazonais e de gifts que, consequentemente, aumentam o valor da compra média e dão maior rendimento que os produtos de mercearia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário