quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Macy's quer competir no segmento de fast fashion


Marcas como Zara, H&M, Taret, Gap e Uniqlo têm obtido bons resultados com seus conceitos “fast fashion”. No entanto, um novo player um tanto inesperado acaba de adentrar ao clube, a americana. Macy’s.

A partir de fevereiro de 2012, a varejista norte-americana lançará edições limitadas e criações colaborativas com designers talentosos. Cada coleção estará disponível por 2 meses até a próxima parceria ser anunciada. A primeira onda será capitaneada por Kinder Aggugini, uma estrela emergente das passarelas de Londres, que já trabalhou para Versace, Calvin Klein e Vivienne Westwood, mas ainda desconhecido nos Estados Unidos.

A coleção estará disponível em 250 localidades, com preços que variam de 50 a 300 dólares. O foco será no público jovem feminino.
O movimento em direção ao conceito Fast Fashion não se restringe a Macy’s. A JCPenner abriu espaços para a rede espanhola Mango em suas lojas de departamento. A Sears lançou um departamento chamado “Now+Here”, focado no público infantil.

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