quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Ichome Shotengai - O shopping nostálgico


Apesar de os adolescentes possuírem recursos para consumir, o consumidor de terceira idade possui dinheiro e tempo. Então, por que não dar a eles um shopping temático retrô, onde podem encontrar produtos “de antigamente”. Seguindo esse ponto de vista, um shopping de Tóquio se reposicionou para atender esse público.

O Ichome Shotengai costumava ser um shopping “normal”, com grande parte de seu público constituído por adolescentes. Contudo, com a queda do poder aquisitivo desse segmento, o centro entrou em declínio e virou um tipo de museu com produtos de sucesso do passado. Para os mais velhos, esse é o lugar onde compram suvenires do passado, se alimentam em restaurantes nostálgicos ou conseguem até mesmo se sentirem transportados para o Japão da década de 50.

Atualmente, o shopping atrai tanto idosos quanto jovens que apreciam produtos “vintage” como brinquedos e refrigerantes de outrora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário