quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Farmácias entram no segmento supermercados expressos
A busca por conveniência, economia de tempo e a melhoria da qualidade dos alimentos nas gôndolas tem favorecido o avanço dos supermercados expressos nos centros das grandes metrópoles.
As redes de farmácias enxergaram a oportunidade de rentabilizar o bom posicionamento de seus imóveis e distribuição de sua rede de lojas nos centros urbanos e ampliaram o mix de alimentos e bebidas ofertados aos seus clientes. Redes como a Duane Reade chegam a disponibilizar 40% de seu espaço interno com essa intenção.
Após a Walgreens anunciar sua iniciativa de fortalecer a oferta de alimentos frescos, a CVS lançou um plano de renovação que irá dobrar o tamanho da seção de alimentos em suas lojas. No entanto, as farmácias não estão sozinhas nesse movimento de abertura de supermercados expressos. Tradicionais redes supermercadistas e bandeiras de conveniência de empresas de combustíveis também investem nesse formato que está bastante adiantado na Europa e que vem crescendo nos Estados Unidos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário