quinta-feira, 19 de agosto de 2010
Abaixo as embalagens – Um mercado chamado Unpackaged
Evolução do movimento "I'm Not a Plastic Bag", o minimercado londrino Unpackaged prega o conceito Precycle: combate radical ao excesso de embalagens.
Unpackaged vende produtos a granel e incentiva que seus clientes tragam de suas casas potes, sacolas e caixas. Na verdade, vale qualquer recipiente como embalagens antigas, jarras, tupperware e até mesmo garrafas de água vazias para carregar grãos. Caso o cliente se esqueça de levar o seu recipiente, pode comprá-los na própria loja.
Vencedor do Ethical Awards, do periódico The Observer, a loja prioriza fornecedores locais, foca seu sortimento em alimentos orgânicos, produtos de limpeza “eco” e outros artigos amigáveis ao meio ambiente.
Marcadores:
Experiência de PDV,
Modelo de Negocio,
Sustentabilidade,
Varejo Europeu
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário