quinta-feira, 3 de novembro de 2011
Waitrose e Amazon mostram o preço dos concorrentes
Propaganda comparativa, carrinhos de compra com produtos comprados no concorrente na entrada da loja, pesquisas públicas de preço são táticas usuais de varejistas que pretendem demonstrar sua agressividade em preços baixos. Recentemente, novas ideias têm emergido de mercados competitivos como o britânico e o estadunidense.
Segundo relatórios do Retail Group, a rede de supermercados britânica Waitrose iniciou uma política de colocar os preços do seu concorrente abaixo de cada produto. Dessa forma, o cliente não precisa visitar múltiplas bandeiras para procurar o preço mais baixo.
Já a varejista Dixons decidiu-se por uma tática para capturar vendas dos varejistas online ou mesmo dar segurança ao cliente que consulta sites para comparação de preços, mas que gosta de comprar no varejo físico. A loja de produtos eletrônicos garante bater qualquer preço encontrado na internet e ainda desafia o consumidor a encontrar um preço mais baixo em materiais de merchandising espalhados na loja.
Já a Amazon implantou o aplicativo Price Check no seu site e em aplicativos. A ferramenta permite ao shopper escanear códigos de barra de um produto para comparar o preço da Amazon e dos concorrentes sem necessidade de entrar em um site comparador. Se quiser, o usuário pode usar o próprio celular para efetuar a compra.
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