
A cada dia, as divisões entre varejo virtual e varejo físico se tornam mais nubladas. Modelos de negócio como a francesa chronodrive.com permitem que o usuário possa combinar as qualidades de dois mundos: a rapidez da internet e a conveniência de passar no supermercado para retirar as compras já empacotadas.

O grande desafio da Chronodrive.com ao desenvolver o formato foi manter o preço baixo sem perder a conveniência do varejo online. O valor do frete poderia inviabilizar a operação. Além disso, como a entrega só podia ser feita em horário comercial, problemas de recebimento da mercadoria também representaram um impeditivo.
Por isso, Martin Toulemound e Ludovic Duprez , com investimentos do Groupe Auchan, abriram em 2004 a primeira loja com seu modelo drive-through. A expectativa é de que esse formato represente entre 4% e 5% do varejo alimentar até 2013.
Gostaria de mais informações sobre a empresa, ela apenas busca as compras? Parabéns pelo blog.
ResponderExcluirOlá. Desculpe a demora. Quanto a sua pergunta. Sim, o consumidor apenas passa no supermercado para buscar as compras, já empacotadas. Muito interessante. Cheguei a conhecer modelos híbridos interessantes me Londres também, onde há lojas que na verdade são apenas estoques. Você olha o produto em um catálogo e ele é entregue para você no balcão da frente
ResponderExcluir