quinta-feira, 7 de julho de 2011

Mídias Sociais: vocês x seus consumidores


Consumidores e empresas têm visões diferentes sobre o papel das Mídias Sociais. Esse foi o resultado de uma pesquisa realizada pelo IBM Institute for Business Value que perguntou a 1.000 consumidores pelo mundo as razões pelas quais eles interagem com empresas e marcas nas mídias sociais, e a 350 executivos sobre o que eles pensam sobre o que os consumidores procuram sobre suas empresas nessas mesmas mídias.

Os rankings apontam divergência sobre o que é valor para os consumidores. Enquanto os usuários priorizam descontos e oportunidades de aquisição, além de informações que confiram segurança para a compra (como comentários de outros usuários e rating de produtos), as empresas enxergam que a prioridade é o aprendizado sobre novos produtos e informações gerais.

O estudo completo pode ser acessado neste link: http://public.dhe.ibm.com/common/ssi/ecm/en/gbe03391usen/GBE03391USEN.PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário