quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A mágica retornou às lojas da Disney


Em uma tentativa de trazer a mágica de volta às suas lojas, a Disney implementou um novo conceito chamado “Imagination Park”. O objetivo é utilizar a tecnologia mais avançada para criar uma experiência interativa e surpreendente nos pontos-de-venda.
A proposta é ousada: fazer com que a visita a uma loja da Disney se torne os “melhores 30 minutos do dia de uma criança”.

Destination Disney: um quiosque interativo que possibilita uma visão 3D de toda a loja e seus produtos. O dispositivo também permite cadastrar-se para receber informações dos parques, cruzeiros Disney e Vacation Park.


Disney Store Theater: teatro que hospeda eventos e apresenta vídeos curtos sobre novidades e filmes da Disney. Usuários podem customizar sua experiência e escolher músicas e vídeos que querem assistir, conectando-se a chats ao vivo com estrelas da Disney.


Interactive Disney Princess Castle: espaço onde se encontra o “espelho mágico”. Ao utilizar uma coroa contendo um chip RFID ou algum acessório Disney, ativa-se o espelho e uma princesa conta uma história para a criança que está em frente.


Novo layout: as lojas Imagination Park são divididas em temas chamados de “storytelling neighborhoods”. Anteriormente, as lojas da Disney eram organizadas por tipo de produtos (ex.: mugs, camisetas, brinquedos, etc.) e agora está organizada por “bairros temáticos” com games, atividades e mercadorias relacionados ao tema-chave.

Layout antigo:


Novo layout:

Apesar de a loja ter sido elaborada sob a perspectiva de uma criança, pretende-se atingir todos os públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário