quinta-feira, 30 de setembro de 2010
Tesco Carbon Footprint
Sustentabilidade e consumo consciente têm sido palavras de ordem no varejo e na sua relação com os consumidores nos últimos meses. No entanto, esses conceitos ainda são bastante abstratos para a maior parte dos consumidores. Questões como “o que é sustentabilidade” e “o que é consumo sustentável” são um tanto nebulosas para o público em geral. Portanto, diversos varejistas se uniram para engajar o consumidor na sustentabilidade e mostrar como ativar esse conceito. O Tesco Carbon Footprint é uma dessas iniciativas.
Para auxiliar o consumidor a escolher qual o produto é “mais sustentável”, a supermercadista, em parceria com seus fornecedores, criou selos da pegada de carbono para diversos itens. Dessa forma, o consumidor conseguirá julgar, dentre suas opções, qual delas tem menos impacto no meio ambiente.
A meta da Tesco é implantar selos “Carbon Footprint” entre os 70 mil produtos vendidos em seus supermercados. Um dos grandes desafios é desenvolver um sistema de medidas que seja aceito e entendido universalmente. Por isso, a empresa está investindo em estudos para direcionar a implantação do projeto.
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