quarta-feira, 7 de julho de 2010

Vinhos para compra intuitiva



Dica quente para varejistas que querem inovar nas suas vendas de inverno. Lojas e supermercados no Brasil normalmente organizam os vinhos por país de origem e tipo de uva. Como nem todos os apreciadores são experts, a Bottle Rocket Wine, de Nova York, teve uma ideia para facilitar a compra de vinho.

O conceito é tornar a compra de vinho intuitiva. Seus 365 títulos são organizados por temas como “Presentes para quem você conhece pouco”, “Para o chefe”, “O que combina com peixe” (e aves, carne, etc.). Em sua loja há 18 ilhas temáticas com 5 a 20 ofertas de diferentes faixas de preço.



Bottle Rocket se apresenta como uma loja fácil de lidar e de apreciar. Além das bebidas, eles possuem uma biblioteca com livros de culinária e sobre vinho. Cada garrafa possui um cartão com informações-chave sobre o vinhos, notas de degustação e pontuação.

Para deixar o cliente ainda mais à vontade, há espaço com brinquedos para crianças e até uma área com água e biscoitos para clientes com animais de estimação. Além disso, toda a loja é feita com materiais com certificação “verde” e “sustentável”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário