quarta-feira, 14 de julho de 2010

Ocado – um supermercado totalmente sustentável

Ocado é um supermercado inglês concebido sob a premissa da sustentabilidade. Por se tratar de um supermercado online, a empresa utilizou diversos pontos de seu modelo de negócio para seu posicionamento de marketing “verde”.

Vans com combustível sustentável

O serviço de entregas conta com Vans que utilizam “combustível verde”, como biodiesel ou motores elétricos. Segundo a Ocado, suas Vans substituem até 40 viagens de carro por dia, racionalizando os deslocamentos de carros particulares nas grandes cidades. Além disso, o cliente é avisado sobre o horário no qual a Van estará em sua vizinhança. Assim, pode-se agendar a entrega nesse período, minimizando o número de viagens e o uso de combustíveis dos veículos.

Produtos sempre frescos

Como os itens são entregues diretamente dos estoques e não precisam passar por lojas até chegar ao conusmidor, a Ocado garante que seus produtos são mais frescos do que os da concorrência.


Green Team – engajamento dos funcionários

Voluntários entre os funcionários denominados Green Team cuidam para que cada instalação, do escritório ao estoque, seja “eco-friendly”.


Ocado Life Suas campanhas de comunicação pretendem criar a ideia de um “estilo de vida” chamado Ocado Life. Há diversas ações mostrando como incluir os preceitos de sustentabilidade no seu dia a dia, receitas de refeições saudáveis e até campanhas para diminuir o impacto ambiental de sua alimentação como as "Segundas-feiras sem Carne".

Se quiser conhecer outras soluções verdes propostas pela marca, viste o site: http://www.ocado.com/theocadoway/being%20green/index.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário