segunda-feira, 19 de julho de 2010

Jungle Jim’s – supermercado ou parque temático?


A foto acima é a fachada da Jungle Jim’s, uma das lojas mais lucrativas dos EUA. Sensação em programas de TV e rádio mundo afora, o supermercado de Ohio consegue realmente transformar cada visita do consumidor em um evento.

A loja, fundada em 1971 por Jim Bonaminio, possui quase 30 mil m2 e um destino para comunidades locais e turistas.


O espaço congrega 22 “lojas dentro da loja” e oferta mais de 150 mil itens de 75 países, além de serviços, como uma escola de culinária. Quer um presente? Visite a Cuisineart, Shasta Gift Shop, Galeria Gourmet, Tesouros Escondidos e As Seen on TV. Produtos frescos? Há mais de 500 tipos de itens incluindo produtos locais, internacionais e orgânicos. Queijo? Mais de 1,4 mil tipos de queijo. Bebidas? 12 mil títulos de vinho e 1,2 mil tipos de cerveja. Há inclusive tanques de frutos do mar vivos.


A cenografia dos ambientes e atores performáticos são os grandes destaques. Carros de bombeiros em tamanho real na área dos brinquedos e um trio de mariachis para receber os visitantes na seção de cervejas são apenas alguns exemplos da proposta de oferecer “aventura” e excitação à experiência de compras.

Acima da loja há um centro de eventos para mil pessoas chamado Oscar Event Center. O local recebe eventos periódicos como o Festival Internacional de Cerveja Jungle Jim’s, Semana de Molhos Picantes e Festival Internacional do Vinho. Além disso, pode ser alugado para eventos privados corporativos, treinamentos, banquetes e até recepção de casamentos.


Grande parte do sucesso da Jungle Jim’s é conseguir atrair um segmento cada vez mais disputado e menos fiel, as famílias com crianças e jovens. Com um espaço ao mesmo tempo lúdico e conveniente, o supermercado de Ohio quer expandir sua área de influência e atrair mães e filhos até de outros Estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário