quarta-feira, 7 de julho de 2010

Espelho inteligente indica roupas no provador



A boutique masculina Charles Spiegel, de Pittsburgh, instalou o primeiro protótipo de um espelho inteligente desenvolvido por cinco estudantes da Carnegie Mellon University. Quando o comprador entra no provador com uma roupa, o espelho a identifica e sugere outros itens que combinariam com ela. Os funcionários da loja inserem novos conteúdos regularmente no sistema para que ele esteja sempre up-to-date com as últimas coleções.

Os desenvolvedores do projeto estimam que o espelho custará aproximadamente US$ 1.000aos varejistas.

A tecnologia por trás dessa inovação é o RFID, sigla para Radio Frequency Identification. São pequenos chips colocados em cada produto e que se comunicam com um sistema eletrônico. As possibilidades são diversas como automatização da cadeia de suprimentos e ativação de mídia no ponto-de-venda. Essa tecnologia foi utilizada pioneiramente pela rede de supermercados alemã Metro, por meio de sua iniciativa Metro Future Store, que pode ser melhor conhecida no link a seguir:
http://www.future-store.org/fsi-internet/html/en/375/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário