quarta-feira, 14 de julho de 2010

Emissoras de TV entram no varejo de moda


Em vez de serem pagas para inserir produtos no conteúdo de seus programas, as emissoras de TV estão se movendo no negócio de varejo de moda.

Uma das primeiras redes a apostar nesse formato é a Bravo TV, emissora focada em reality shows cujos destaques são programas como Top Chef, The Real Housewives e NYC Prep.

Em parceria com a Kooba, eles introduziram no mercado americano quatro bolsas utilizadas pelos personagens do programa NYC Prep - reality show sobre seis adolescentes endinheirados de escolas particulares de Nova York - e as colocaram à venda no Bravo.com. Agora, o canal de TV dá um passo além e desenvolve produtos que serão incorporados às histórias e vendidos em sincronia à veiculação dos episódios.

A Telemundo, rede de televisão com programas em língua espanhola, lançou sua própria linha de joias utilizadas pelas mocinhas de suas telenovelas. As peças, que custam entre US$ 50 e US$ 200, são vendidas apenas pelo site telemundojewelry.com, mas devem chegar às lojas físicas em outubro.

Jade, de “El Clon”, usando joia da Telemundo

A CBS Television Studios irá introduzir uma marca de vestuário, chamada Bebe For 90210, baseada na série 90210. O projeto foi feito em parceria com a America Groove, empresa especializada em unir moda a entretenimento.

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