segunda-feira, 19 de julho de 2010

Jovens e alta renda aderem às marcas próprias



Conclusões do Nielsen Reports, publicadas no Marketing Daily, em maio, apontam o crescimento da penetração de marcas próprias, tanto em volume quanto em valor, nos Estados Unidos. 21,9% das unidades compradas e 17% do valor em dólares gastos por consumidores norte-americanos, em março de 2010, foram destinados às marcas próprias dos varejistas.

A surpresa é que esses produtos, usualmente focados em públicos de renda menor, conquistam novos segmentos como as famílias com renda anual acima de US$ 100 mil e os jovens, especialmente o grupo das mulheres jovens. Quase 50% dos consumidores da geração X e Y afirmam que consumiriam produtos de marca própria em oposição a 41% dos Baby Boomers (geração nascida entre 1946 e 1964) e 35% da geração mais velha (anterior à Segunda Guerra Mundial).

Especialistas da Nielsen também apontam que as marcas próprias tendem para um desempenho mais fraco em categorias com forte suporte de marketing, como cervejas e guloseimas, ou aquelas com grande quantidade de inovações, como desodorantes.

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