terça-feira, 27 de julho de 2010

Desligue a água enquanto estiver me usando



Produtos sustentáveis são uma tendência. Marcas que promovem causas também. Esperando se destacar em um mercado cada vez mais acirrado, uma nova empresa alemã dá um passo além: em vez de apresentar um nome convencional, transformou a mensagem do produto na própria marca.

O nome em inglês “Stop the Water While Using Me!” ou algo como “Desligue a Água Enquanto Estiver Me Usando” é a marca estampada nos três produtos da companhia: um xampu, creme dental e gel para banho. Seu objetivo é promover a redução de consumo de água em diversas ocasiões. “Por que deixar a água correndo quando se escova os dentes?”, “Por que não ligar quanto se gasta de água quando se está em hotel?”, esses são alguns exemplos de frases utilizadas na promoção dos produtos.

Todos os itens são baseados em ingredientes naturais, com embalagens 100% biodegradáveis e processos produtivos “eco-friendly”. Sua comercialização é online, mas a empresa busca varejistas para distribuir seus produtos. O custo ao consumidor é de 13 euros para o xampu, 12 euros para o gel para banho e 8 euros para o creme dental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário