quinta-feira, 1 de julho de 2010

Bloom - Um supermercado “leve como uma brisa”



Bloom é um supermercado desenvolvido com apenas um objetivo: eliminar todas as barreiras e inconvenientes da compra. Sua promessa é uma experiência de consumo “leve como uma brisa”. Nada de filas, menor tempo para percorrer a loja e facilidade para acessar os produtos.

Após 2 anos de pesquisa, a bandeira apresentou diversas inovações. Dentre elas destaca-se o espaço circular na entrada do supermercado chamado TableTop. Trata-se, na verdade, de uma miniloja expressa dentro do supermercado. Em poucos minutos – o tempo de dar uma volta completa no círculo – os consumidores podem retirar tudo o que precisam para o dia a dia. São alimentos prontos para comer (Ready-to-Eat, RTE), Prontos para Aquecer (Ready-to-Heat, RTH) e outros produtos de conveniência.
TableTop - espaço circular para compras expressas.





Há diversas novidades. Os corredores são amplos e as gôndolas mais baixas para facilitar o acesso aos produtos. Aliás, os produtos são organizados de uma forma lógica, para serem encontrados rapidamente. Não é mais preciso correr para que os produtos resfriados e congelados mantenham-se frios, pois eles foram posicionados próximos aos caixas e à saída.
Os gêneros de higiene pessoal e beleza foram posicionados próximos à farmácia devido a complementaridade dos espaços.

Quiosques de informação.


Espalhados pela loja há 6 quiosques de informação onde o usuário pode consultar preços, mapas, sugestões de receita, recomendação de vinhos, entre outros.


A Bloom é uma bandeira do grupo Food Lion criada como uma marca/loja conceito para aplicação de novas tecnologias e inovações em marketing. Se quiser saber mais sobre os supermercados, acesse o site: http://www.shopbloom.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário