Cada vez mais os usuários que possuem Smartphones o utilizam para as compras online, por isso varejistas estão investindo em novos meios de recebimento de compras feitas pela internet ou Smartphones, para evitar o congestionamento de seus websites e, principalmente para maior conveniência do consumidor.
São exemplos bem-sucedidos de lojas que se adaptaram a tais inovações e obtiveram grande sucesso: B&Q, Wal-Mart, E.Leclerc e Best Buy.
A maioria delas não adiciona custo de entrega em seus produtos, exceto o Wal-Mart que adiciona custo de entrega aos produtos e que requer uma semana de espera para a entrega nas lojas. Assim, economizam no custo da entrega incluindo encomendas de mercadorias especiais em contêineres.
Uma característica delicada dessa nova tendência, que elimina a experiência do ponto-de-venda físico, é a diminuição da venda por impulso como as das compras feitas enquanto se espera na fila do checkout.
No caso dos supermercados, este tipo de venda vai discretamente derrubando os gastos “a mais” feitos pelos consumidores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário