Cada vez mais os usuários que possuem Smartphones o utilizam para as compras online, por isso varejistas estão investindo em novos meios de recebimento de compras feitas pela internet ou Smartphones, para evitar o congestionamento de seus websites e, principalmente para maior conveniência do consumidor.
Um dos formatos promissores são os chamados “In-store pickup” que propiciam ao consumidor fazer o pedido online e retirá-lo na loja física.
São exemplos bem-sucedidos de lojas que se adaptaram a tais inovações e obtiveram grande sucesso: B&Q, Wal-Mart, E.Leclerc e Best Buy.
A maioria delas não adiciona custo de entrega em seus produtos, exceto o Wal-Mart que adiciona custo de entrega aos produtos e que requer uma semana de espera para a entrega nas lojas. Assim, economizam no custo da entrega incluindo encomendas de mercadorias especiais em contêineres.
São exemplos bem-sucedidos de lojas que se adaptaram a tais inovações e obtiveram grande sucesso: B&Q, Wal-Mart, E.Leclerc e Best Buy.
A maioria delas não adiciona custo de entrega em seus produtos, exceto o Wal-Mart que adiciona custo de entrega aos produtos e que requer uma semana de espera para a entrega nas lojas. Assim, economizam no custo da entrega incluindo encomendas de mercadorias especiais em contêineres.
Outro sistema muito eficaz e popular é o do E.Leclerc, que desde 2007 tem uma variação de estilo de suas lojas, a “Express drive”, que permite ao comprador fazer suas compras online ou via computadores instalados na própria loja ou no estacionamento da mesma e, depois de duas horas seus produtos são enviados para a área de retirada de mercadorias. O sistema da E.Leclerc salva compras feitas anteriormente, para serem acessadas em compras seguintes.
A BestBuy permite a customização de produtos em seu website e, após 45 minutos o produto está pronto para ser resgatado na loja.
Uma característica delicada dessa nova tendência, que elimina a experiência do ponto-de-venda físico, é a diminuição da venda por impulso como as das compras feitas enquanto se espera na fila do checkout.
No caso dos supermercados, este tipo de venda vai discretamente derrubando os gastos “a mais” feitos pelos consumidores.
A BestBuy permite a customização de produtos em seu website e, após 45 minutos o produto está pronto para ser resgatado na loja.
Uma característica delicada dessa nova tendência, que elimina a experiência do ponto-de-venda físico, é a diminuição da venda por impulso como as das compras feitas enquanto se espera na fila do checkout.
No caso dos supermercados, este tipo de venda vai discretamente derrubando os gastos “a mais” feitos pelos consumidores.
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