quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
Best Buy: gestão dos funcionários no Twitter
Uma das decisões mais difíceis para uma marca que pretende atuar nas redes sociais é definir quem irá responder pela empresa nesses canais.
Se a quantidade de pessoas for muito restrita, a tarefa pode se tornar grande demais para qualquer um. Já com um número grande de pessoas, o risco de informação desencontrada multiplica-se.
Na Best Buy existe um verdadeiro exército para lidar com quase 1 milhão de seguidores da conta principal @BestBuy e propriedades especializadas como @BestBuy_Deals, @GeekSquad @BBYNews.
Os tweets são respondidos por quase 3 mil empregados das mais diversas áreas de expertise, a chamada Twelpforce. Para fazer parte desse exército, o funcionário precisa entrar em um website que verifica o status de seu contrato de trabalho e o orienta sobre a política de uso do twitter da empresa, incluindo os vídeos de treinamento.
Marcadores:
Best Buy,
Redes Sociais no Varejo,
Twelp Force,
Varejo de eletronicos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário