quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
Mais inovação em sacolas reutilizáveis
O varejo tem assumido um papel preponderante em tangibilizar o abstrato conceito da sustentabilidade para os consumidores. Ícone da mudança cultural é o movimento de promoção das sacolas reutilizáveis que se multiplicou mundo afora e chegou ao Brasil. Entretanto, a batalha pela adoção das sacolas reutilizáveis continua dura e novas ideias surgem o tempo todo.
Depois de torná-la um ícone fashion e de status, com itens assinados por designers famosos, surgem novidades como a SmarTote, uma sacola com código de barras que permite às lojas acompanhar se ela está sendo reutilizada. A rede Target iniciou um programa de rebate, em 2009, nos EUA, oferecendo 5 centavos a cada nova utilização da sacola.
Outra alternativa é a EcoLoop, que contém 80% de materiais reciclados, ao contrário da maioria das sacolas de plástico utilizada nos EUA, que contém apenas de 20 a 25%. Essa sacola é conhecida como Everylasting Bag (sacola que dura para sempre) e vendida por preços que variam entre 10 e 25 centavos cada. Após pelo menos 10 usos, essa sacola é substituída por outra novinha pelo varejista.
Marcadores:
Inovação,
Relacionamento,
Responsabilidade Social,
Sustentabilidade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário