terça-feira, 18 de outubro de 2011
Kodak: impressões gratuitas do Facebook
Poucos negócios sofreram mudanças tão drásticas quanto os da Kodak nos últimos anos. Além do advento da câmera digital, que tornou obsoleto o mercado de filmes (e junto com ele o de revelação e ampliação), vieram as redes sociais.
Com as novas mídias, as fotos deixaram apenas de ser ferramentas para “guardar lembranças” e tornaram-se objetos de compartilhamento. Seguindo essa tendência, a Kodak reformulou o serviço de seus quiosques e agora possibilita ao usuário acessar e imprimir as fotos compartilhadas com os amigos em sites como Facebook, Google Picasa e Kodak Gallery.
A Kodak introduziu a conexão às mídias sociais em seus quiosques em 2010. Varejistas do mundo inteiro têm aderido rapidamente a essa novidade por meio de seus quiosques. Com isso, a Kodak espera que até o fim de 2011 mais de 30 mil lojas sejam convertidas para o novo modelo. Junto com a novidade foi lançada uma ferramenta que permite a organização e personalização das fotos no próprio quiosque.
Finalmente, para incentivar a experimentação dos novos serviços foi criado o Free Kodak Prints Week, que está acontecendo nesta semana (17 a 23 de outubro), nos EUA e Canadá. Neste período, os consumidores poderão imprimir gratuitamente fotos de seu Facebook.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário