domingo, 15 de janeiro de 2012

NRF 2012: As novas regras do varejo.





Começou neste domingo o maior congresso de varejo do mundo. Organizado pela National Retail Federation (NRF), o evento atrai 22 mil pessoas do mundo inteiro a Nova York para trocar conhecimentos e, claro, fazer negócios.

As novas regras do varejo
Esse é o tema da conferência deste ano e, se há novas regras, intui-se que os modelos antigos estão com problemas.




Bom, isso tem sido verdade em boa parte dos países desenvolvidos que enfrentam grandes dificuldades para superar a crise econômica. O que torna tudo isso mais interessante é que as estratégias clássicas de crescimento estão baseadas em populações jovens, crescentes e com poder de consumo, um cenário cada vez mais raro em países com taxas de natalidade desabando.



Já o Brasil surfa uma onda diferente, ainda não queimamos nosso bônus demográfico e apenas recentemente nos tornamos um país de classe média. Temos o luxo de crescer e ainda observar o laboratório de novos modelos de negócio fervilhando em países maduros. Por esse motivo a NRF tem sido um evento cada vez mais inspirador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário