quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Woot! – Um produto por dia


Não basta disponibilizar itens de forma conveniente aos clientes, varejistas também tem o papel de curadores de produtos. Woot! é um varejista online e uma comunidade que foca em encontrar “itens cools” e vendê-los barato, muito barato! Mas como o próprio slogan "one day, one deal” mostra, é só um por dia.

Meia-noite.
Milhares de compradores regulares e visitantes acessam o site todo dia, pouco antes da meia-noite, e começam a clicar freneticamente o botão atualizar para serem os primeiros a comprar a oferta anunciada. O número de unidades em estoque não é anunciado até que se esgote. Com itens sendo vendidos por aproximadamente 1/3 do preço, 27% das vendas ocorrem na primeira hora após a ofeta ir ao ar.

A força da comunidade.
Woot! tem 300 mil usuários registrados desde fevereiro de 2006 e sua comunidade é uma parte importante da popularidade atingida pelo site. Centenas de comentários são postados sobre os itens em oferta, o que proporciona segurança a compradores menos experientes.

iBood
Como Woot! não envia produtos para locais fora dos Estados Unidos, iBood (internet's best online offer daily) enxergou a oportunidade e criou um serviço semelhante para países europeus.
Se quiser saber mais, confira o site da Woot!: http://www.woot.com

Um comentário:

  1. Site Brasileiro que ira fazer isso.

    www.daystore.com.br

    Vamos esperar para lançar.

    Recebi um panfleto na frente de minha faculdade com as ofertas da semana de lançamento.

    So para se ter uma ideia, um perfume que custa R$ 269,00 na sacks vai ser vendido a R$ 149,90 no dia do lançamento.

    ResponderExcluir