quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Sensação em Lisboa - Loja só oferece marcas 100% fiéis à origem


Muitos consumidores modernos se sentem desconectados. A maioria não possui qualquer ligação com as pessoas que fazem os produtos que utilizam, que costuram suas roupas ou cultivam seus alimentos. Podem nem saber o local do mundo onde esses trabalhadores residem.

Por isso, surgem pressões de consumidores para combater esse anonimato e por soluções que conectem o comprador e vendedor de uma forma mais direta.

A Vida Portuguesa, em Lisboa, percorreu o leque de marcas típicas de Portugal e criou uma loja dedicada a produtos que resistiram à pressão de se adaptar aos ventos da mudança. O varejista oferece apenas marcas que são únicas a Portugal, são feitas à mão e que se mantiveram fiéis às suas embalagens originais.

A empresa nasceu de uma investigação da jornalista Catarina Portas sobre os produtos antigos portugueses. Em 2004, esses produtos foram reunidos em caixas temáticas com o nome “Uma Casa Portuguesa”. Em 2007, renasceu com uma nova chancela: “A Vida Portuguesa”.

Eleita pela revista Time Out como uma das dez lojas mais originais de Lisboa, a marca agora faz parcerias com seus fornecedores para desenvolver produtos exclusivos dentro do conceito de autenticidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário