quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Adentrando no submundo para comprar sanduíches


Mais do que alimentação, food service é entretenimento. O que fazer, então, para tornar a mera compra de um sanduíche em algo realmente intrigante? Ben Sargent, “The Lobster Pusher Man”, fez com que a aquisição de seus produtos simulasse uma operação do “mercado negro”, com dissimulação, contatos furtivos e entrega em calçadas e esquinas.

Consumidores interessados na mercadoria (o sanduíche de lagosta) devem se tornar membros de um grupo no Facebook e postar no mural o interesse pelo produto. Os pedidos são conduzidos por SMS e as entregas são feitas de forma bastante discreta nos locais pré-determinados.


O conceito (polêmico!) é simular a operação de compra de drogas. O serviço começou de forma bastante informal, com divulgação boca a boca. No começo, Ben servia seus rolinhos de lagosta diretamente do porão da sua casa. Rapidamente evoluiu para esse modelo que envolve redes sociais e celulares e faz entregas com uma Vespa em qualquer ponto de Manhattan, não importando se é em um endereço formal ou na porta de um bar, esquina de uma rua ou em um parque da cidade.

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