quinta-feira, 12 de agosto de 2010

MPreis - O supermercado sexy


MPreis, uma rede de supermercados da Áustria, foi descrita pela revista inglesa Wallpaper como "The Seriously Sexy Supermarket" - algo como “O supermercado realmente sexy”. As lojas da companhia se destacam por causa de sua arquitetura ousada e impactante.

MPreis trabalha com um time de 30 arquitetos, a maioria deles da própria região, os Alpes Tiroleses. Em vez de replicar um único formato inúmeras vezes, a rede de supermercados incentiva seus arquitetos a criar projetos personalizados que tirem o máximo proveito da beleza natural dos Alpes.

A preocupação estética continua dentro das lojas, materiais cuidadosamente escolhidos e espaços como cafés que proporcionam um ambiente mais intimista. A experiência do consumidor vai além do design: MPreis também investe para apresentar a história da própria marca, enfatizando o fato de ser uma empresa familiar e de ter sido fundada por uma mulher (Frau Therese Mölk) nos anos 20.

Surpreendentemente, os preços não são maiores do que os dos competidores na região. Pesquisas realizadas com seus consumidores apontam que há uma percepção de que sua qualidade e sortimento são superiores aos da concorrência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário