segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Nike Trial Vans


Tryvertising é uma tendência emergente em comunicação nos últimos anos. A proposta é misturar o teste/experimentação e propaganda. Na prática, pessoas experimentam produtos gratuitamente, assim poderão dar um feedback ao fabricante ou multiplicar sua experiência por meio de suas redes sociais.

Em uma ação de tryvertising, a Nike disponibilizou vans na Inglaterra, Irlanda, França e Espanha com um estoque de tênis de corrida para que as pessoas pudessem experimentar gratuitamente, sem nenhum compromisso de compra. O diferencial dessa ação é a relevância dos locais onde as vans estacionam: locais usuais para a prática de corrida como parques, praças, ruas e estradas específicas, além da presença em eventos esportivos.

Os interessados podem experimentar um dos 1.000 pares de tênis disponíveis em cada van, receber conselhos de corrida e água sem nenhum custo. O conceito da ação é que “você não compreenderá se um tênis é realmente bom ou não, a não ser que o experimente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário