segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

EATALY, a sensação de Nova York.


Inaugurado em outubro de 2010, EATALY tem sido um assunto quente no food service de Nova York. Para conferir a novidade, a QG Retail Lab realizou um tour in loco e compilou alguns dos pilares da experiência EATALY.


O conceito que já existia na Itália e no Japão chegou ao número 200 da 5ª Avenida em um espaço gigantesco para os padrões de Manhattan. O local é um misto de supermercado gourmet, feira agrícola, loja de decoração e utensílios domésticos, adega de vinhos, restaurante, bar de happy hour e “food court” (praça de alimentação) premium.


A autenticidade da experiência é uma preocupação central da marca, por isso há testemunhais de fornecedores espalhados por toda a loja. As mercadorias também são associadas a regiões da bota por meio de materiais de merchandising que contextualizam as ofertas.


Para reforçar a conexão com a Itália, há ainda uma quiosque interativo do jornal La Stampa e um posto de atendimento do banco UniCredit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário