quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Two Buttons – Loja do brasileiro de Comer, Rezar, Amar


Comer, Rezar, Amar. Livro no topo do ranking dos mais vendidos no Brasil e que deu origem a um dos filmes de maior sucesso recentemente atinge seu clímax com o encontro da autora Elizabeth Gilbert e um brasileiro em Bali. O Felipe da história chama-se, na verdade, José Nunes e possui um negócio chamado Two Buttons.
O foco são os produtos “com história”, feitos de forma artesanal, que seriam um contraponto aos objetos produzidos em massa. Seu mix cobre móveis, obras de arte, rochas, minerais e até fósseis.

Contudo, o diferencial não é o formato varejista, um espaço bastante despojado cheio de mercadorias vindas de diversos locais do mundo, certa atmosfera de caça ao tesouro e a propaganda centrada na “chegada de containers”. O destaque é a estratégia de curadoria de produtos realizada pelos proprietários que se apresentam como viajantes que adoram descobrir objetos especiais pelo mundo e trazê-los aos consumidores.


New Jersey, Florianópolis e, agora, em Manaus
Mas não é só nos Estados Unidos que os consumidores podem encontrar os objetos comercializados pela Two Buttons. Há duas lojas no Brasil cujos endereços podem ser encontrados no site: http://www.twobuttonsbrasil.com.br/. Notem que o destaque da página brasileira são os livros autografados de Elizabeth Gilbert que chegarão em breve nas lojas nacionais.

Um comentário:

  1. Tudo muito lindo e inteligente como os donos, deste novo conceito em negócio das maravilhas do mundo.

    ResponderExcluir