quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A força do cartão presente para o varejo nos EUA


Frequentemente o cartão presente faz parte do “mix de presentes” de consumidores quando buscam uma opção conveniente. Para o varejista, é mais uma ferramenta para gerar receita ao aproveitar o aumento do fluxo no fim de ano. Enquanto não vem uma pesquisa recente sobre o tema do Brasil, destacamos um estudo feito pela Accenture nos Estados Unidos e divulgado em outubro de 2010, que aponta que 56% dos norte-americanos comprariam ao menos um cartão presente neste fim de ano.

Segundo a pesquisa, as principais barreiras na aquisição do produto são: “são muito impessoais” (22%), datas de validade ou taxas adicionais (12,6%) ou a preferência por adquirir produtos em promoção em vez do cartão (9,1%). Contudo, para 27% dos shoppers estadounidenses o vale presente é a escolha no 1. As categorias preferidas pelo consumidor nesse quisito são: restaurantes (31%), lojas de departamento (29,3%) e livrarias (14,7%).

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