segunda-feira, 27 de junho de 2011

Projeto Sonho Brasileiro aponta 4 vocações para o país


“Um momento na trajetória de uma nação em que ela se considera escolhida, é nesse momento em que ela dá o melhor e o pior de si”. Com essa frase, João Cavalcanti, da empresa de pesquisa Box1824, anunciou no TEDxSP um extenso estudo que estavam realizando para descobrir o senso de propósito do Brasil e sua contribuição para o mundo. Quase um ano depois, em junho de 2011, o estudo ficou pronto.


Com base em 2.900 entrevistas em 173 cidades, o estudo apontou as 4 vocações nas quais os jovens acreditam. São elas: a Superpotência da Felicidade, Superpotência Criativa, Superpotência Natural e Superpotência da Diplomacia.


Cada uma dessas vocações é fundamentada em tendências que já influenciam a sociedade brasileira contemporânea: da produção cultural da periferia à “Economia da Festa”, da cirurgia plástica à biotecnologia.

Apesar de não ter um viés mercadológico, o estudo oferece inspiração para negócios, pois é bastante rico na descrição de comportamentos emergentes e manifestações desses comportamentos em diversas atividades do comércio, mídia, cultura, etc.

Entre no site e faça o download completo do estudo: www.osonhobrasileiro.com.br/arquivos/pdf/SonhoBrasileiro.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário