sexta-feira, 18 de março de 2011

Sustentabilidade: o fim do recibo de papel?


Talvez não seja o fim, mas definitivamente é uma tendência. Diversos varejistas como a Apple, Anthropologie, Nordstrom e Urban Outfitters incluíram a opção de recibo digital para que seus consumidores recebam o comprovante por e-mail ou celular. Há também um grande número de varejistas como o Whole Foods e Container Store testando essa solução que é mais amigável para o meio ambiente.

Richard Mader, diretor executivo da NRF, em matéria do Boston Herald, afirmou que em cinco anos 60% dos recibos devem ser digitais no mercado americano.

Mais do que uma solução sustentável, os varejistas têm visto o recibo digital como um item de conveniência aos consumidores. Os recibos físicos costumam se avolumar nas bolsas e carteiras e, muitas vezes, são danificados quando guardados dobrados, por isso são frequentemente descartados ou perdidos logo após a compra. Contudo, são necessários quando necessitamos trocar ou retornar uma mercadoria. Além disso, com a popularização da compra e do pagamento utilizando o celular, soluções de recibos digitais tornam-se obrigatórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário