quinta-feira, 24 de junho de 2010

Perecíveis são fashion!

Donnybrook Fair é uma empresa de Dublin, Irlanda, que disponibiliza uma grande variedade de alimentos locais e também opções exóticas. Eles têm feira no nome, mas a novidade é que criaram um ambiente que se parece mais com uma boutique do que uma loja de alimentos. Seu foco é em alimentos frescos e nutritivos, por isso a maior parte da loja é ocupada por vegetais, frutas, carnes e peixes.

Mesmo com lojas de apenas 130 m2 o usuário tem a impressão de grande variedade e qualidade devido ao layout inteligente e o projeto de iluminação, que provoca um efeito cool e sofisticado ao ambiente. Além da loja, a Donnybrook Fair adicionou outros negócios como um restaurante e uma escola de culinária.

Tratar a compra de gêneros alimentícios frescos como uma experiência gourmet não é uma exclusividade desses irlandeses. Ícones como a nova-iorquina Dean & Deluca, a canadense Urban Fare, de Vancouver, e a Villandry, da Great Portland Street, em Londres, são exemplos famosos dessa abordagem que tem inspirado supermercados, mesmo os Big Box, a valorizar sua área de perecíveis para alavancar a percepção de qualidade e variedade.


Villandry

Dean & Deluca


Urban Fare


Sanduíches “prontos de pic-nic”, da Urban Fare


Nenhum comentário:

Postar um comentário