quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Whole Foods e Container Store: juntas por alimentos saudáveis nas escolas


Dois ícones de inovação e criatividade no varejo, Whole Foods e a Container Store, se juntaram para promover a alimentação saudável em escolas dos Estados Unidos.
Em agosto, clientes de ambas receberam um e-mail com um filme no qual duas funcionárias das varejistas ensinavam a preparar lanches como tortilhas integrais com passas e manteiga de amendoim e acondicionadas em embalagens Container Store libres de BPA (agente químico comum em plásticos que pode interagir com o alimento).

Na sequência, a Whole Foods ofereceu cartões presentes de ambas as redes para consumidores que enviassem suas receitas de alimentação saudável. Até no blog da varejista de produtos orgânicos links levavam diretamente para a página de produtos do site da Container Store.

Um dos motivos para a ação de cross-marketing foi o fato de as duas empresas possuírem públicos-alvo semelhantes, o que diminuiu o custo da iniciativa. Além disso, há diversas afinidades entre elas como o fato de seus CEOs, Kip Tindell da Container Store e John Mackey da Whole Foods, terem sido colegas de faculdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário