quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Eden Teva Market – O hipermercado orgânico


Inaugurado em 2007, o Eden Teva Market, localizado na zona industrial de Poleg, em Israel, é a maior loja de alimentos saudáveis do oriente médio e uma das maiores do mundo.

Atualmente, a rede conta com 10 hipermercados que disponibilizam um mix de 14 mil produtos divididos em 20 departamentos diferentes. Sua força é a categoria de orgânicos e o investimento em produtos de pequenos produtores locais. Há grande destaque para produtos frescos e vendidos a granel que minimizam o uso de embalagens. Também se podem encontrar itens não alimentícios como utensílios domésticos e assessórios para a casa, cuja diferenciação está em seguir o conceito da sustentabilidade.

A bandeira não se posiciona como preço baixo, mas o preço não chega a ser mais alto do que os supermercados premium da região.

De olho em um aumento entre 5 e 8% do fluxo, o próximo passo da bandeira é conquistar a certificação Kasher. O hipermercado já não abre no Shabbat, não comercializa carne suína, nem frutos do mar e tem investido constantemente para ampliar o mix de 700 produtos que seguem os preceitos Kasher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário