quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Alimentos prontos: rompendo os limites entre o supermercado e o restaurante


Cada vez mais, as rotisserias e buffets de alimentos prontos têm crescido e se sofisticado nos supermercados. Atualmente é possível encontrar até sushis e sashimis nesses espaços. Esse movimento tem sido particularmente forte em grandes centros urbanos. Há varejistas que disponibilizam inclusive uma área para que as refeições adquiridas no supermercado sejam aquecidas e consumidas no próprio ponto-de-venda.

Wegmans, uma rede estadounidense, se aprofundou tanto na disponibilização de alimentos prontos que fica difícil distinguir a oferta desse supermercado com a de um restaurante. A varejista oferece pizza bar, espaço de burritos, shushi bar, comida tailandesa e alimentos vegetarianos.

Whole Foods Market, um supermercado focado em alimentos orgânicos e naturais, foi uma das redes que foram mais longe no conceito. A loja oferece frango frito com tofu, paninis, salada de quinua, estação de churrasco e até beber vinho na sua flagship no Texas. Em uma das estações é possível até levar o peixe fresco recém-comprado para que seja cozido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário