quarta-feira, 19 de maio de 2010

ASDA – Comparador de Preço





Diversos varejistas buscam construir a percepção de preço baixo, por isso os programas que garantem o menor preço multiplicaram-se nos últimos anos. A inglesa ASDA, empresa do grupo Walmart, inova ao lançar um comparador de preços para que o usuário possa verificar quanto sua compra custaria em supermercados concorrentes. Caso uma cesta de oito ou mais produtos seja mais barata em outro lugar, o consumidor receberá uma compensação por isso.

A garantia de menor preço funciona em três etapas:

1) Consumidores fazem sua compra usual lembrando-se de guardar o recibo da compra.

2) Após as 9 da manhã do dia seguinte, os compradores acessam o site www.asdapriceguarantee.co.uk e digitam o código do seu recibo para saber quanto a compra custaria na concorrência.

3) Se o consumidor descobrir que ele pagaria menos utilizando outro supermercado, a ASDA oferece um voucher no valor da diferença (mais um centavo!) que pode ser usado na próxima compra.

Para garantir a imparcialidade do processo a ASDA utiliza um comparador de preços independente, o mysupermarket.co.uk, que possui mais de 13.000 produtos. A ferramenta compra produtos idênticos e semelhantes (incluindo algumas marcas próprias).

Nenhum comentário:

Postar um comentário